sexta-feira, 26 de março de 2010

Presentes

Recebemos o tempo todo respostas de perguntas que nem fizemos, pistas do futuro, recebemos a conexão com outras pessoas, recebemos chances novas, recebemos sinais de que não haverá nada igual na vida. Somos guiados intuitivamente pelo nosso coração, ele que escolherá pra onde devemos ir, e não devemos contrariá-lo, ele é um tanto desgovernado, mas só quer o nosso bem. Recebemos tantas dádivas, todos os dias, às vezes nem mesmo as percebemos. Recebemos sorrisos das pessoas que nos amam, recebemos o coração daqueles que se entregam a nós, e ainda sim, cobramos tanto, uns dos outros, ou só da vida. Novas chances, boas oportunidades, sonhos realizados, tudo de mão beijada. E o quanto recebemos? O quanto conquistamos? Tantas coisas nos são dadas, sem nenhum merecimento, nenhum esforço ou conquista, simplesmente passa a ser nosso, ou passa pelas nossas mãos e escorre entre os dedos, porque não somos capazes de manter.

Somos tão dignos do que temos por conquista e tão indignos da sorte. Ela nos traz coisas que talvez não teríamos capacidade de atingir, nos traz tão breve, tão sem precedentes que até mesmo tem menos valor. Não há tempo para contar e vangloriar-se do que tem, há tempo para correr, e ter mais. Fazendo isso seu, só seu. Não vamos ser apenas vítima da sorte até que ela se acabe. Recebemos tantas coisas, tantas chances, e com elas temos que prolongar tudo isso.

Recebemos inspiração todos os dias para modificar nossas vidas, mudar nossos planos, e até mesmo interferir nos sonhos, planos e metas de alguém. Somos tão presenteados, somos tão privilegiados.

Recebi coisas das quais realmente me fizeram abrir os olhos e ver o quão sortuda sou. Dentre elas, destacam-se as prioridades que tenho em minha vida. Mas não deixo isso por nada, apenas em questões filosóficas. Eu tenho a minha fé, a minha gratidão, e isso é essencial. Nada me guia tanto quanto a minha fé, nada pode me guiar mais do que isso. É a única divisão entre o certo e o errado, entre o horizonte e o limite. Saber agradecer ao que se recebe, é de uma certa forma, devolver o que recebeu.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva (tequila)

Postado por Gabrielle Pires Silva às 14:06

8 comentários:

Anônimo disse...

O que eu mas goste, choreii rios ! AMEEII, estou sem palavras, era tudo que eu estava precisando. Lindo, beijos Cleydi

Unknown disse...

"Tantas coisas nos são dadas, sem nenhum merecimento, nenhum esforço ou conquista, simplesmente passa a ser nosso, ou passa pelas nossas mãos e escorre entre os dedos, porque não somos capazes de manter." uma simples verdade ;)

william disse...

pois é tudo que vc disse é fato.mais analisando percebemos tambem que os verdadeiros presentes so vem de Deus como familia,amigos é tudo obra divina agindo em nossa vida.
excelente texto.
continue assim :D

William

Admin Futebobeiras disse...

quem não gosta de presentes!
viver é um presente divino

mt bom seu blog
vou seguir

siga o meu e comente por favor

www.futebobeiras.com.br

Raíla B disse...

lindo. chorei litros.
"Recebemos inspiração todos os dias para modificar nossas vidas, mudar nossos planos, e até mesmo interferir nos sonhos, planos e metas de alguém. Somos tão presenteados, somos tão privilegiados."
falou tudo flor, muito bom seu blog.

Julia Azevedo disse...

A cada dia amo mais e mais o seus textos :) Tá lindo esse Gabi. beijos -*

GoldBlogs disse...

Não é maravilhoso como a nossa vida se equilibra? Eu sempre tive a opinião de que tudo segue um balanço. Se algo na nossa vida vai mal, outra consequentemente vai bem. Normalmente, damos mais atenção aos problemas do que às graças que recebemos. Não temos um amor? Ficamos presos àquela necessidade e não vemos como temos pais ou amigos maravilhosos do nosso lado. Isso acontece com tudo, em todos os aspectos. É bom, às vezes, esquecer que os problemas existem - só por ora, porque senão se torna irresponsabilidade! haha - e olharmos uma vez, que seja, para todas as coisas boas que estão nas nossas vidas. Ainda mais que isso, saber agradecer por tudo aquilo que o cara lá de cima nos proporcionou, proporciona e vai continuar proporcionando à medida que nossa vida se segue.

Marcelle disse...

" Saber dar valor para as coisas mais simples. " Charlie Brown Jr. Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. E como sempre, é admirável a forma que você passa isso para o papel, de uma forma tão linda, tão encantadora. Te amo, amiga!

Postar um comentário