quinta-feira, 23 de junho de 2011

Desapego

Post sugerido e dedicado por e para Mariana Mana

Estou diminuindo. Os vínculos, os dramas, a saudade, a consideração e as más companhias. Estou vivendo mais comigo mesma e percebendo o bem que me faço. Estou cortando os laços que me apertam. Decidi me desfazer de tudo o que não é meu e que por tanto querer que fosse, acreditei ser. Escolhi me libertar do sentimento que me aprisionava, do medo que me deixava parada. Percebi a minha necessidade de me desapegar de lembranças, de crenças equivocadas e de ilusões perdidas.
Decidi me desapegar de mágoas também. Deixam-me presa em um passado que já não é meu. Não no presente. Diminuí os contatos com as pessoas que não me fazem bem, com os que me enganam. Reduzi a quantidade de sorrisos distribuídos. Só sorrio para quem me faz feliz.
Sorte a minha perceber isso logo. Sorte minha cortar vínculos com quem não me merece. Sorte nossa estar longe agora de todos que nos querem mal. Desapegar do que não te faz feliz, não devia ser tão difícil, já não há por que viver cercado de fogo quando não queres conviver com fumaça.

Escrito por: Gabrielle Pires 
Postado por Gabrielle Pires Silva às 14:46

17 comentários:

Carol N. disse...

" Desapegar do que não te faz feliz, não devia ser tão difícil ... "
É isso !

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiii, me senti dentro de mim mesmo... Como se eu estivesse falando...

Lagosta disse...

É a minha filosofia de vida, mas às vezes é complicado, né? Engraçado, mas é.

Giovanne Joannes disse...

"Desapegar do que não te faz feliz, não devia ser tão difícil" muito bom criança :D

Lorena Sampaio disse...

Muito bom.Texto maravilhoso *-*
Parabéns!

Giulia disse...

"já não há por que viver cercado de fogo quando não queres conviver com fumaça." não tinha final melhor!
Muito bom mesmo, bebe (;

anny m . disse...

"Diminuí os contatos com as pessoas que não me fazem bem, com os que me enganam. Reduzi a quantidade de sorrisos distribuídos. Só sorrio para quem me faz feliz.
Sorte a minha perceber isso logo. Sorte minha cortar vínculos com quem não me merece." perfeitooo , seus textos estão cada vez melhores .

daniel.dfs01 disse...

|o| ate me arrepiei agora, mt bom esse texto.
esse aki eh do Caio Fernando de Abreu mt bom tbm
Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.

Vinicius Moraes Sodré disse...

Essa é a ideia do Buda!
Continue assim que em algum tempo vou ver vc iluminada!!
huauhauha!

bjão! parabéns!

Mariana Mana disse...

"Escolhi me libertar do sentimento que me aprisionava, do medo que me deixava parada. Percebi a minha necessidade de me desapegar de lembranças, de crenças equivocadas e de ilusões perdidas." cada vez melhor, cada vez mais emocionante *-* obg pela dedicatória s2

Laila Saltoris disse...

"Desapegar do que não te faz feliz, não devia ser tão difícil, já não há por que viver cercado de fogo quando não queres conviver com fumaça."

sempre usando as palavras da forma mais maravilhosa...

gabrielafortunato disse...

"Desapegar do que não te faz feliz, não devia ser tão difícil, já não há por que viver cercado de fogo quando não queres conviver com fumaça."
FATO! rs

Anônimo disse...

Oi =) pra quem não lembra eu sou a Amanda Romero do Keep Breathing e estou reabrindo o blog. Fiquei um tempo sem escrever por falta de tempo, mas quem escreve sabe que quando não se coloca essas palavras pra fora a mente vira um furacão.
Tem post novo (http://amanda-romero.blogspot.com/2011/06/o-problema-voce-nasce.html)
e se gostar da uma olhadinha no resto do blog =) http://amanda-romero.blogspot.com/

Obrigada.

Ah.. teu texto é lindo *-*

Andressa França disse...

" Percebi a minha necessidade de me desapegar de lembranças, de crenças equivocadas e de ilusões perdidas..."
Exatamente o meu momento!

Você é uma artista menina!
Parabéns!

annynha disse...

Muito lindo, gabi *-* Você arrasa sempre.

Anônimo disse...

Perfeito!!

Me encontro neste processo...processo do desapego.

É muito difícil...Mas creio que nada é tão mais complicado que sofrer demais por pessoas que não dão a mínina para nós...

Beijos e parabéns querida.

Marcelle Braga disse...

Quanta personalidade! Adorei, mesmo! Texto muito bom, amiga... E sempre usando palavras excepcionais em cada linha. Parabéns! PS: O final dispensa comentários, hahaha :D

"Reduzi a quantidade de sorrisos distribuídos. Só sorrio para quem me faz feliz." Concordo plenamente, melhor parte! ;)

Postar um comentário