terça-feira, 5 de julho de 2011

A mão que estende a fé

Texto sugerido e dedicado por e para Maiara Cupertino

Acordo todos os dias esperando renovar cada vez mais a minha fé. Esperando ter meu encontro comigo mesma, encontrar a minha força de dentro. Acordo imaginando que serei forte, que mudarei meu comportamento diante dos outros e perante a mim mesma. Rezo, faço uma prece. Sinto-me aliviada, otimista.
Deparo-me com as situações difíceis. Eu tremo, fraquejo. Acho que sou indigna da minha própria verdade, deixo a fé se esvair enquanto a falsa armadura cai. Sinto-me pequenamente derrotada até que realmente encontro o que estava dentro de mim.
A mesma força que me deixou para baixo me impulsiona agora para cima, para frente. Não me faz andar apenas em linha reta, me permite fazer curvas, percorrer e confiar em mim mesma. Encho meu coração de fé e renovo minhas preces. Um novo dia clareia minhas idéias. Eu sinto que eu posso. E nesse pequeno intervalo entre sentir e poder, faço acontecer de verdade. Ainda que só dentro de mim, está tudo mudando.
Eu sei que ninguém entende o porquê estou sorrindo, eu sei que não se sabe o porquê eu parei de chorar. A minha fé curou as minhas dores. Não há dor sem cura e nem portas sem fechaduras. Do mesmo jeito que não existem problemas sem soluções. E elas estão dentro de mim, a minha capacidade de sentir isso está mais aguçada. Talvez por que eu realmente tenha tido um encontro comigo mesma ou talvez por uma questão de sabedoria. Mas agora, o que vier, eu encaro, eu sorrio depois de limpar as lágrimas e o suor. Sei que sempre terei um refugio seguro, poderei segurar nas mãos de quem me ampara sempre que eu recuo ou ameaço cair. A mão de quem renova dia após dia a minha fé.
Só espero que eu me lembre disso todos os dias, e não esteja longe das minhas crenças ainda quando a dor aumentar. 

Escrito por: Gabrielle Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 15:14

19 comentários:

Anônimo disse...

lindaaaaaaaa ameiii esse foi perfeito...
estou realmente vivenciando tudo isso ...

bjus .. lindonaaa *-*

Maria Clara disse...

me vi nesse texto. Lindo demais !


bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com/

Mayra Nakano disse...

"Deparo-me com as situações difíceis. Eu tremo, fraquejo. Acho que sou indigna da minha própria verdade, deixo a fé se esvair enquanto a falsa armadura cai. Sinto-me pequenamente derrotada até que realmente encontro o que estava dentro de mim."

a cada dia você escreve meelhor minha gabizinha , Ta muito lindo *-*

Vitor de Abreu disse...

Adorei, lindo demais o texto!

Andressa Joannes disse...

"Só espero que eu me lembre disso todos os dias, e não esteja longe das minhas crenças ainda quando a dor aumentar. "
Um dos seus melhores textos, gostei muuuito! Parabéns :D

Fé seempre!

Anderson C. Ribeiro disse...

"Só espero que eu me lembre disso todos os dias, e não esteja longe das minhas crenças ainda quando a dor aumentar. "
Perfeita essa frase, e acho que todos deveriam toma-la para si, eu tomarei porque simplesmente deixo de amar quando mais sofro, e isso é a fraqueza que faz o mal se fortalecer em mim. Preciso me monitorar mais com minha Fé no amor.

Deus te abençoe, Gabi. Grande Fé, grande caminhada. *--*

JULIA disse...

"Eu sei que ninguém entende o porquê estou sorrindo, eu sei que não se sabe o porquê eu parei de chorar. A minha fé curou as minhas dores. Não há dor sem cura e nem portas sem fechaduras. Do mesmo jeito que não existem problemas sem soluções."
A Fé faz a gente acreditar que sim, um dia tudo vai passar, TEM que passar. Lindo texto Gabi, amei!

Victória disse...

Muito bom esse texto!! Falar de fé não é muito fácil, porque cada um tem a sua, e isso é muito pessoal; mas, você, como sempre, escreveu de uma forma incrível e animadora. Parabéns, mais uma vez hihi Beijocas

Sergio Felipe disse...

a cada dia escrevendo melhor ...
te adoro sz

gabrielafortunato disse...

"Deparo-me com as situações difíceis. Eu tremo, fraquejo. Acho que sou indigna da minha própria verdade, deixo a fé se esvair enquanto a falsa armadura cai. Sinto-me pequenamente derrotada até que realmente encontro o que estava dentro de mim."

Muuuuuuuuuuuito lindo Gabi (:

Mayara Regalo disse...

ão há dor sem cura e nem portas sem fechaduras. Do mesmo jeito que não existem problemas sem soluções. MUITO VERDADE.

Marcelle Braga disse...

Texto absurdamente lindo, verdadeiro e contagiante! Amei, de verdade! E ao escrever essas palavras, tenho certeza de que não mais só você, mas todos que o lerem encontrarão forças pra seguir em frente, sempre! Você encanta, meu amor :)

"Mas agora, o que vier, eu encaro, eu sorrio depois de limpar as lágrimas e o suor." Amei essa parte!

Giovanne Joannes disse...

Muito bom, parabéns criança! :D

yucatequila disse...

É.. a fé e a força mais potente do universo, é ela que te ajuda nos momentos difíceis! Texto brilhante (:

Maiara Cupertino disse...

já disse: tu me ama e escreveu esse texto lendo meu coração! hahahhahaha zoa, Gabi! Tá lindo demais! Me dá vontade de ler todos os dias pra renovar a minha fé! Todo eele tem mt a ver comigo.

"Mas agora, o que vier, eu encaro, eu sorrio depois de limpar as lágrimas e o suor. Sei que sempre terei um refugio seguro, poderei segurar nas mãos de quem me ampara sempre que eu recuo ou ameaço cair. A mão de quem renova dia após dia a minha fé.
Só espero que eu me lembre disso todos os dias, e não esteja longe das minhas crenças ainda quando a dor aumentar."

Essa parte então ... super eu! hehe Que dom lindo vc tem, parabéns baby s2

Isabelle Soares disse...

Um texto que nos prende, e fez com que me identificasse bastante. Com esse dom de se expressar belamente, você faz com que as pessoas sintam o que escreve.
Adorei!

Outros beijos.

Laila Saltoris disse...

Não tem como ler seus textos e não se imaginar na situação...parece que voce sabe o que tá passando no coração de cada pessoa, impressionante!
Texto lindo, como sempre!

Bruno Reynaud disse...

"Sei que sempre terei um refugio seguro, poderei segurar nas mãos de quem me ampara sempre que eu recuo ou ameaço cair. A mão de quem renova dia após dia a minha fé. "

sei que esse alguem é você...

Stephanie Vilela disse...

Perfeitoooooo!!

Postar um comentário