quarta-feira, 3 de março de 2010

Eterna Espera

Todo mundo vive esperando um bem maior, uma cura mais recente, um milagre divino enquanto tudo é tão passageiro. E esperando, esperando e esperando, perdemo-nos entre o tique-taque do relógio, perdemos os outros sons que o mundo produz, perdemos a chance de derramar o nosso suor pelo sacrifício e glorificar a chuva por lavar o corpo e a alma depois de tanto cansaço. Perdemos a sensibilidade ao simples e vivemos de grandes expectativas. Não importa o quão grande tenha sido seu feito, você sempre quer mais. Mais uma ajuda, mais uma chance, mais duração, mais créditos, mais sensacionalismo.

Quando paro para pensar na minha própria vida, considero-me sortuda. Perdi poucos entes queridos até hoje, tenho uma família estável, amigos por perto, oportunidades de ouro, tenho a minha fé, minhas certezas, meus valores. Cresci com alguém olhando por mim, tenho apego à família, não me falta nada. Mas quando estou no decorrer do dia-a-dia, estou sempre me queixando. De algo que falta, de algo que sobra, de algo que faz falta, de algo que não acontece, de algo que parou de acontecer, de um pedido que não se realizou, de um telefonema que não recebi, de uma resposta que não tive, de não ter sido compreendida, entre outras ingratidões.

Se eu morresse hoje, não sei se diria que me realizei ao todo, pois pouco vivi, mas poderia sim, morrer agradecida. Porque de tudo tive para tornar meus sonhos reais. Muitas vezes tive mesmo foi medo, preguiça, insegurança. O que é totalmente vencível, e, culposo, de certa forma.

O trajeto que nossa vida percorre, é auto-regulável, e então pra que esperar tanto que algo supremo aconteça e mude-o por completo enquanto eu mesma poderia fazê-lo? Tudo está na perspectiva da análise, e na forma de levar a vida. Às vezes é bom ter problemas, para nos encorajar a fazer algo, que já deveríamos ter feito. Às vezes é bom ter saudades, para nos lembrar que amamos alguém. Às vezes é bom se decepcionar, para aprender a lidar com todo tipo de pessoas ou situações.

Sempre haverão maneiras fáceis de solucionar seus problemas, mas porque não, mais uma vez tentar pelo modo mais difícil e sair com uma bagagem de aprendizados muito maior?

Escrito por: Gabrielle Pires Silva (tequila)

Postado por Gabrielle Pires Silva às 15:46

17 comentários:

Anônimo disse...

concerteza..quanto mais sofrido, mais a gente dá valor ao que conquistamos.

E lendo o que vc fala aí..também me considero muitoo sortuda.

Beijos
Lindo blog ^^

Mariana de Sousa disse...

somos todas! ;P
teu blog é lindo! eu gostei XD
to seguindo ta bom?
visita o meu tbm XD
me diz como tu fez pra pôr esse layout! ;P
ta lindo!
Beijos ;*

Laço Dourado disse...

Gostei e me identifiquei muito com o que você escreveu, tudo que tenho só deveria agradecer, mais entra dia, sai dia e tenho dias de reclamona, que tudo que eu queria é que o tempo andasse mais rápido para que na minha imaginação alcançasse tudo que estou esperando. Mais a vida é assim primeiro plantamos, depois colhemos, é tão dificil ser grata e paciente.

bruno reynaud disse...

a mais pura verdade,
a arte do barulho


"Se vale o ditado que querer é poder, voce pode... mas tem que fazer por merecer"



s2

Andressa França disse...

É a mais pura verdade! Nunca estamos satisfeitos com o que temos.

Adooooro seeus textos *-*

william disse...

teu blog ta mt bem feito.essas mensagens de refleção estaum mt bem estruturadas.continue assim e ele vai longe

Calvin Waterson disse...

Com toda certeza vc não poderia se considerar realizada ao morrer hoje,é muito jovem e certamente muita coisa ainda tem a realizar na vida mesmo que a mesma atualmente se encontre perfeita para vc...Quanto a sensação de estar faltando sempre alguma coisa,essa é inerente ao ser humano,sempre vai existir,porque é impossível uma completa realização,sempre queremos mais,e isso apesar de ser por um lado ganancioso e condenável,por outro é o combustível da nossa vida,é o que nos mantém em movimento,sempre em busca de algo,sempre trabalhando em uma nova conquista,acho que quando se perde isso,perde-se um pouco também do motivo da vida em si...O segredo pra mim está em tentar conquistar ao em vez de sentar,esperar a conquista cair em seu colo e reclamar quando o óbvio que é a não realização desse desejo se concretizar...E realmente vc tem muita sorte de não ter perdido nenhum ente querido,é uma dor que diminui com o tempo,mas que nunca passa por completo.Então aproveite essa sorte e demonstre sempre que possível o quanto vc os considera,apenas um conselho.^^


Calvin Watterson www.finalzindefesta.blogspot.com

Natasha disse...

Verdade isso! Adorei o blog :D

Gustavo Lincoln disse...

Tudo com suor tem valor! Tenho um amigo que diz que nunca vai apostar na mega-sena para não parar de trabalhar porque o trabalho dignifica o homem, e tudo conquistado com o suor próprio tem muito mais valor! Falou e disse


Retribua a visita e deixe seu comentário no meu!
Tem artigo novo lá: "Esclarecimentos sobre a taxa de serviço. Os 10% do garçom."

www.gustavolincolnadm.blogspot.com

te vejo lá ;)

Ação Publicidade e Propaganda disse...

É verdade! Talvez se gastássemos mais tempo realizando que apenas sonhando ou esperando cair do céu... seriamos mais felizes!

Reclamar menos, agradecer mais! =)


Beijos
Luuu Champps

Unknown disse...

adorei, ah e não abandonei você não linda, to aqui sempre.. beijos

Marcelle disse...

estou encantada com a forma que você conseguiu se expressar. o texto ficou perfeito e contagiante! parabébs e eu concordo plenamente com tudo nele escrito. beijos!

Carlos disse...

é vero suas palavras.
parabens.
bjs

Mariana Mana disse...

suas palavras sao inspiraçoes pra todos os ouvidos, e tudo o que voce disse ai é a mais pura verdade, Parabens amg, cada vez estou mais encantada e orgulhosa *-*

B. disse...

Bonitaas palavraas, curti muiiito teu blooog, achoo que vou voltar mais vezes :***

Deyse Batista disse...

Achoq ue a gente passa tanto tempo pedindo mais e mais que não para um pouco para reparar que o que temos já é bem mais do que precisamos. E a gente quer mais - o mais fácil, o mais difícil, o mais ou menos. Será que acabamos dando o valor pra qualquer uma dessas coisas?
Acho que a gente ainda vai ficar com essa dúvida muito tempo, hein...
No mais, adorei o texto :)
Beijos.

Unknown disse...

aaaaaaaaaa *-*
Adorei =D

Postar um comentário