sexta-feira, 12 de março de 2010

A dúvida

A dúvida é apaixonante. É um desafio. Existem pessoas que têm medo de arriscar e acabam ficando cada vez menos experientes, cada vez menos realizadas, cada vez menos divertidas, ousadas, capazes. Sim, é o risco que nos trás essa dúvida, e é essa dúvida que nos desafia. Com os novos desafios, que nos tornamos mais vivos a cada dia, apesar de todo o cotidiano comum e monótono. Temos a dúvida de caminhos a seguir, de escolhas para fazer, de certezas a declarar, de cores, de modos, de tempo, temos dúvida do que fazer pessoalmente, profissionalmente. Temos dúvida de porque vivemos, porque somos, porque temos, e isso nos leva a outras questões que nos trazem vivacidade. Sabemos o quanto estaríamos nos arriscando trocando o certo pelo duvidoso, mas quantas vezes você poderia sentir aquele leve ‘friozinho’ na barriga, se não tentasse coisas novas? Afinal, quem julgaria uma atitude louca feita por puro prazer e satisfação, enquanto vive uma vida medíocre com medos, anseios e insegurança?

Não sejamos cegos, impulsivos ou anarquistas. Vamos apenas por nossas dúvidas em questão, nossos riscos em prática. Não vamos julgar, nem queremos ser julgados. Buscamos felicidade, felicidade essa que encontramos em coisas pequenas, mas também em grandes atos. Somos eternos reflexos das nossas escolhas, e das conseqüências que essas trazem. Não queremos ser o reflexo do medo estagnado na incerteza.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva (tequila)

Postado por Gabrielle Pires Silva às 12:52

10 comentários:

Anônimo disse...

eu sou todaa assim
vivo cheia de dúvidas, sou cheia de incertezas.
Sinceramente, esse texto me descreve muito bem ^^

kkkkkkkk
Beijooos

Chris disse...

Mas se no final não nos arriscarmos para conseguir o que desejamos seja lá o que for nunca podremos dizer com convicção 'eu consegui!'

Unknown disse...

Não queremos ser o reflexo do medo estagnado na incerteza.

Disse tudo *.* parabéns pelo blog, muito bom!

Fael Fat disse...

Texto mt lindo msmo, e pra pensar neh, c agente parasse e olhasse pra traz, tudo que agente deixou de fazer, todas as oportunidades que perdemos por causa do medo e da duvida, "Será que vai da certo?" "Será que vou tomar um fora?" "Será que aquela menina, ou aquele menino, gosta de mim?" por causa desse tipo de pergunta as vezes agente deixa de curtir a nossa vida, vive em funçao das duvidas e nao em funçao de nós mesmos...To passando por um momento meio assim, eh meio complicado,mas enfim, um texto ótimo para se pensar e refletir, sobre o quanto a nossa vida é preciosa, e o quanto agente deve curtir aquele momento especial ao máximo, por que ele nunca mais vai voltar...
Parabéns pelo texto e aguardo o próximo :D

Unknown disse...

*---------* SEMPRE NEAH
Ameeeeei :D

bruno reynaud disse...

concordo plenamente


duas frases
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

"O unico risco de morte é não viver intensamente" (eu)

combinam perfeitamente
seu blog tá foda
bj, te amo linda

Anônimo disse...

Ameeeeeeeeei o seu blog *-*
Mesmo, mesmo :D
Parabéns :)

Unknown disse...

Maravilhoso esse texto, precisamos exigir um pouco mais de coragem de nós para seguir com os nossos desafios e dúvidas! O blog ta lindo e os textos perfeitos. Beijos :)

Julia Azevedo disse...

Oww tequila que texto lindo *-*
amo seu blog, sabe ne bjs

Marcelle disse...

apaixonante esse texto amiga! amei, de verdade *-* beijos.

Postar um comentário