quinta-feira, 4 de março de 2010

Adeus

Vai haver um dia onde todas as pessoas vão dizer adeus, não necessariamente para você, mas sim, umas para as outras, sempre diremos adeus. Sempre nos despedimos, seja pelo motivo que for. Às vezes nos despedimos mesmo continuando a conviver. Despedimos-nos do amor, da companhia. Despedimos-nos mais dos sentimentos do que das pessoas. Despedimos-nos como se, na verdade o amor fosse algo descartável. Partimos, mesmo que para poucos metros de distância, não olhamos para trás e deixamos tudo, do jeito que fosse, e do jeito que será. Adeus já não é algo tão profundo como realmente ir embora, de um lugar para outro, ou de uma vida para algo maior. O adeus é a forma mais fácil de dizer como as coisas acabam, onde acabam e nem sempre, porque acabam. Cabe a um só essa decisão. Quando decides partir, só quem espera sente a dor. E nada pode fazer, a não ser rezar, pedir, ou humilhar-se para que volte. Enquanto talvez, ainda que tenha dito tal fúnebre e decisiva palavra, nem mesmo a pessoa queira ir, e abandonar tudo de uma só vez. São as circunstâncias que nos fazem dizer adeus, e as circunstâncias às vezes, nos faz voltar. Afinal, todo final pode ser um espaço para um grande recomeço.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva (tequila)

Postado por Gabrielle Pires Silva às 17:32

9 comentários:

Buba disse...

Adorei o post...
Axei o Blog muito fofo *-*
E vc é super linda ^^

Passa no meu blog tb

Bjks na testa guria...xD

Vitória Cabral disse...

Eu ainda não consegui lidar com despedidas. Acho que elas são tristes.
Mas adorei, bjs

Giulia disse...

um ponto indica o final de uma historia, mas as vezes pode indicar apenas o final de um parágrafo ;)

Unknown disse...

"Despedimos-nos mais dos sentimentos do que das pessoas." AMEI essa parte *-*

Marcelle disse...

não posso ficar lendo essas coisas, me dá vontade de chorar. lembro que é o meu último ano no colégio, e assim, cada um vai para o seu lado. só Deus sabe como será depois. o texto ficou ótimo amiga, beijos!

Laço Dourado disse...

Acho que nunca superaremos as despedidas e nem conseguiremos nos acostumar que pessoas não são para sempre.
Muito bonito seu texto.

Unknown disse...

Nossa achei o post mt lindo, adorei msmo.Seu blog está ficando demais, está de Parabéns ...


Beijos !

G. S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
G. S disse...

Todo final é uma forma de recomeço - às vezes nem tão bom quanto antes parecia ser, às vezes melhor. Depende do ponto de vista, e do saber esperar. Adeus? Um dia todos diremos, como tu mesma disse. É uma palavra inevitável - mesmo para aqueles que detestam despedidas, como eu.

Adorei o post, parabéns (:

Postar um comentário