quarta-feira, 24 de março de 2010

Bloqueio criativo

Não sei bem explicar como aconteceu, mas ultimamente, não estou conseguindo escrever NADA. Então, para não abandonar o blog de forma cruel haha, eu vou postar uns textos de algumas comunidades de orkut. Deixando bem claro que eu não sei quem os escreveu, não tenho mais os links das comunidades nem nada do tipo.

Texto I
Ele é só um cara. É só um cara.E quer mesmo saber ? É um cara como todos os outros caras. Esse que te perguntou as horas no meio da rua – podia ter sido ele e você nem ligou. O mendigo, o ginecologista, o padre, o dealer. Ele estava ali o tempo todo, e não estava. Ele é só um deles. Vários, uma legião, e ninguém mais. É só um cara e não a sua vida. E não todos os dias da sua história, e não todas as suas lágrimas juntas em um único sábado solitário. Ele não é o destino. É um cara. Existem muitos destinos. Ele é só um cara que mal sabe escolher os próprios perfumes. Não sabe sangrar, não sabe que nome daria a um filho, não pode ficar mais tempo. Ele é só um cara perdido como muitos outros caras que você encontrou, e perdeu. Ele é só um cara. E você já esqueceu outros caras antes.

Texto II
Mas acaba valendo a pena , mesmo as coisas não tendo chegado aonde você queria que chegasse, cada segundo foi único e jamais nenhum outro será igual. Nunca se arrependa de nada, por mais que as coisas não tenham saído como planejou, por mais que tenha errado sem saber que estava errando, fosse com si mesmo ou com outros. Cada experiência é única, sendo ela boa ou ruim, sempre vai servir pra te dar lições e te ensinar como agir da próxima vez. Seu sorriso contagia e o principal motivo disso é a certeza de que nunca cansará de sorrir.

Texto III
Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar, vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa. Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir, vai acreditar e desacreditar, vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo, duvidas, vai se arrepender, vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar para outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo.
Postado por Gabrielle Pires Silva às 14:09

8 comentários:

JULIA disse...

Booom, pelo menos você não abandonou o blog ne haha
Adorei os textos que você escolheu *-* beijos linda

lippes salles disse...

que lindo os textos

GoldBlogs disse...

Bloqueio criativo é o maior inimigo de nós, escritores, não é mesmo? Não dá aquela aflição escrever um parágrafo inteiro e ver que o único destino dele é o lixo? E ficar com a setinha piscando e piscando e nenhuma idéia aceitável parece pocar na sua mente?

Apesar de ser o maior inimigo, ele é frequente em todos nós, e a gente tem que aprender a se acostumar com isso. Assim como a criatividade, o bloqueio aparece. E se espalha pelo nosso pensamento por um tempo. Não te preocupa, daqui a pouco passa. :D

Marcelle disse...

o primeiro nós encontramos juntas, não foi? eu adoro ele! rsrs Adorei o segundo e mais ainda o terceiro :D ótimas escolhas, amor ! beijos, te amo! p.s : não abandona o pobrezinho do blog não, ele e todos nós precisamos de você e seus textos extraordinários ;)

Nathy disse...

Espero que a inspiração retorne, pois gosto de seus textos! :)

Anônimo disse...

Ainda bem que você conseguiu, os textos são lindos! *----*

Anônimo disse...

Gente, entra aê http://manoelligianiem.blogspot.com/ ?

Unknown disse...

Show de bola os textos

Postar um comentário