quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tempo ruim

Você não quer sair de casa agora. Eu te entendo.
Que dia mais sombrio e gelado está do lado de fora do teu lar.
Mas entenda que o frio não é mal de um todo,
Que o vento forte não pode te derrubar
E que a chuva, nada mais é do que um banho para a alma.

Meu bem, se tens medo de ficar gripado, encharcado, ou descabelado,
Lembre-se que a vida improvisada é mais doce,
E que quem sabe ser feliz até no tempo ruim,
Sabe dar valor a tudo que tem, e é feliz a qualquer hora.

Eu sei que parece arriscado,
Mas meu bem, se chove agora é para fazer sol depois.
Sol este que não sentirá mais falta quando fizer da tua vida e do teu sorriso um eterno verão.
Afinal, pra quê se esconder das águas das nuvens?
Nos dias de verão mais quentes e felizes elas também aparecem por vezes.

Nada nunca é de um todo quente, sorridente e feliz.
Existe uma parte cinzenta em todos nós, todos os dias.
Mais fácil é ver que o cinza também está na paleta de cores.
Mais fácil é fazer do cinza uma cor que te alegre.

Não há razões para chorar enquanto há razões mesmo que pequenas para sorrir. 
Substituamos.
Sorriamos, dancemos na chuva gelada e deixemos o sol secar.
Sim, eu te prometo que o sol vai te secar.
Mesmo quando mais gelado parecer.


Escrito por: Gabrielle Pires Silva

Postado por Gabrielle Pires Silva às 20:00

17 comentários:

Andressa Carvalho disse...

"Não há razões para chorar enquanto há razões mesmo que pequenas para sorrir. " Adoreeei, muito fofo esse texto !

Giulia disse...

Gabi, ta muito bom! Todo dia você me surpreende com o seu talento. Espero que você continue assim: crescendo e melhorando a cada dia. Parabéns, meu bebe (:

"Mais fácil é ver que o cinza também está na paleta de cores.
Mais fácil é fazer do cinza uma cor que te alegre." *-*

anny m. disse...

adorei tbm , mt fofo *-*

Gledson disse...

''Mas meu bem, se chove agora é para fazer sol depois''

Mt boaaa! gostei, Tirou Ondaa !

Anônimo disse...

Meus parabéns meu anjo, simplesmente FANTÁSTICO, MARAVILHOSO... muito bom, me fez bem ao ler!

Luiz Gustavo disse...

mt bom msm, gabi ..
"Não há razões para chorar enquanto há razões mesmo que pequenas para sorrir. "

annynha disse...

Amei, como sempre!

Rodolpho Padovani disse...

Por que não tem tempo pra ser feliz, certo? Faça sol ou faça chuva, a gente tem que aproveitar =)

Beijos.

yucatequila disse...

Um dos seus melhores textos *-*

Eu sou... disse...

Gostei muito, amiga! Ficou perfeito em seus detalhes, muito fofo! Parabéns :)

Lagostinha disse...

Que lindo esse texto... Um texto que fala muito comigo, mesmo. Amei demais, um dos melhores que você já escreveu.
Vou tentar destacar as partes de que mais gostei, mas eu gostei de TUDO é quase uma injustiça.

"Que o vento forte não pode te derrubar
E que a chuva, nada mais é do que um banho para a alma."

"Lembre-se que a vida improvisada é mais doce,
E que quem sabe ser feliz até no tempo ruim,
Sabe dar valor a tudo que tem, e é feliz a qualquer hora."

"Mais fácil é fazer do cinza uma cor que te alegre."

Você é genial, minha foca, te amo.

Laila Saltoris disse...

lindo, lindo, lindo.
pra mim é o melhor depois de "Otimismo" haha
vc se supera, cada vez melhor!!

Vitor de Abreu disse...

Um dos seus textos que eu mais gostei e de quebra ainda me fez lembrar da nossa música!

Ana Neves disse...

"Mais fácil é ver que o cinza também está na paleta de cores.
Mais fácil é fazer do cinza uma cor que te alegre."

não sei como você consegue me surpreender sempre com seus textos, cada dia melhores, inovadores. parabéns migs s22

Gustavo disse...

legal o texto e a foto tbm :)

Joice disse...

Eu sempre tenho um parte que mais gostei do texto, mais esse, aah esse gostei dele da primeira letrinha até a última,arrasou gabizinha :D

Mayara Regalo disse...

AMEI DEMAAAAAIS ESSE TEXTO! Está arrasando cada vez mais! beijos, lindona.

Postar um comentário