terça-feira, 19 de julho de 2011

Dor e cura

As palavras duras sempre tomam o lugar das doces. A gente tende a prestar mais atenção no que nos machuca do que o que nos encanta. A gente lastima mais o que perde do que comemora o que a gente ganha. E a gente nunca se lembra do que já tem.
Apegamo-nos com os fatos antigos, olhamos tão pouco pro horizonte futuro enquanto estamos inclinados a olhar para aquele passado. Revivemos fotos. Lamentamos a velocidade em que o tempo passa. A gente quer um motivo para que haja um lamento.
É perigoso que vivamos nesse ciclo vicioso com a parte ruim. O pessimismo não cura nenhum coração partido. Parte mais ainda. É perigoso que vivamos de uma forma negativa. Faz mal para a alma. É triste que escolhamos sempre o lado ruim, que temamos sempre mais a parte desastrosa do risco e que tenhamos sempre em mente que pode dar errado. Tudo que pode dar errado, também pode dar certo, e em todo lugar que há dor, há cura.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva
Postado por Gabrielle Pires Silva às 01:48

11 comentários:

Laila Saltoris disse...

texto reflexivo... concordo com cada palavra.
"Apegamo-nos com os fatos antigos, olhamos tão pouco pro horizonte futuro enquanto estamos inclinados a olhar para aquele passado. (...) Tudo que pode dar errado, também pode dar certo, e em todo lugar que há dor, há cura."

LINDO!

Lagostinha disse...

History of my life... Esse texto parece que foi escrito para mim XD

"Tudo que pode dar errado, também pode dar certo" - É o que o Dr. Raul fala para mim.

"A gente tende a prestar mais atenção no que nos machuca do que o que nos encanta." - A mais pura verdade. O ser humano parece se alimentar do sofrimento, e isso é terrível.

Ainda mais os seres humanos que tem peixes forte no mapa astral XDD

Te amo, foca <3

Andressa Joannes disse...

"É perigoso que vivamos nesse ciclo vicioso com a parte ruim. O pessimismo não cura nenhum coração partido. Parte mais ainda. É perigoso que vivamos de uma forma negativa. Faz mal para a alma"


LINDO, PARABÉNS!

Mariana Mana disse...

Lindo, você transforma verdade em poesia . parabéns !

Mayra Nakano disse...

"Apegamo-nos com os fatos antigos, olhamos tão pouco pro horizonte futuro enquanto estamos inclinados a olhar para aquele passado. Revivemos fotos."

como me identifiquei com esse seu texto gabi , ta lindo parabéns *-*

Renata. Z. M. disse...

Relevar a dor. Essa é a cura. E com o tempo a gente esquece do que já foi ruim também... a gente sempre esquece. E dá espaço às coisas boas.
Gostei :)

um beijo!

Maria Clara disse...

Seus textos são maravilhosos e sempre me fazem refletir. Mais uma vez: AMEI !

bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com/

Eu sou... disse...

Que texto fofo, amiga! Doces foram as suas palavras a nos passar essa verdade, esse toque para a vida. Pela milésima vez, te admiro! Admiro sua personalidade, seu modo de ver o mundo, a vida. Admiro a pessoa que és! Te amo!

Victória disse...

"Tudo que pode dar errado, também pode dar certo, e em todo lugar que há dor, há cura." adorei essa parte! E o texto é perfeito!! Parabéns, Gabi! Beijinhos.

Joice disse...

Tudo que pode dar errado, também pode dar certo, e em todo lugar que há dor, há cura.

Adorei Gabi :D
beijo beijo

Stephanie Vilela disse...

Amei, Gabi!

Postar um comentário