sábado, 2 de julho de 2011

Independência

Não sou do tipo de mulher dependente. Isso não quer dizer que eu trabalhe, ganhe milhões ou que eu dê conta de uma casa gigante sozinha. Ser uma mulher independente é saber viver e ser feliz sem a presença de ninguém. É se amar sem ouvir que é amada. É não ficar esperando receber um elogio para se sentir linda.
Ser uma mulher independente é ter liberdade, percorrer e traçar seus objetivos e não precisar de companhia só porque é inverno ou dia dos namorados. Não depender do amor ou da piedade dos outros.
Eu não sou do tipo de mulher que gruda, que pede, que implora por amor. Pelo contrário. Meu amor está mais em voar ao lado do que cortar as asas. Meu amor é respaldado em ser livre.
Não tenho nenhum talento especial para culinária, limpeza e nem mesmo vocações maternais. Já me vesti de noiva quando debutei, não esperei um príncipe encantado me pedir a mão para realizar esse sonho. Sou independente pelos meus sentimentos, pelas minhas iniciativas. Guardo o que é inútil e percorro sozinha a minha jornada. Sem depender de incentivo, nem mesmo de companhia. Já basta ter que me agüentar todos os dias. Não preciso de mais ninguém.

Escrito por: Gabrielle Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 13:49

15 comentários:

Giulia disse...

Muuito bom! Adoro textos feministas e me vi muito no seu. Amei (:

yucatequila disse...

achei a sua cara. Amei..

Thais disse...

Então, viva a nossa indepedência! :D
Adorei muito, claro.

Mayara Regalo disse...

Lindo. Achei a sua cara e adorei demais. Porem, se o texto fosse meu, se chamaria DEPENDENCIA. ihihihih
beijos, linda

Maiara Cupertino disse...

Parabéns, lindaaa! Tá mt bom :D

Andressa Joannes disse...

viva as pessoas independentes!! Muuuito lindo o texto. Como sempre!

Anônimo disse...

Sensacional!!!

JULIA disse...

ParabéenS, adorei! "É se amar sem ouvir que é amada. É não ficar esperando receber um elogio para se sentir linda. " :D

Giovanne Joannes disse...

"Meu amor está mais em voar ao lado do que cortar as asas." muito bom criança :D

Marcelle Braga disse...

Maravilhoso! Amo sua personalidade, seu modo de encarar diversos tipos de coisas, o mundo. Gostei muito do texto, são poucas as pessoas que conseguem se descrever, mas claro, você é você, né!? Rs. Com esse seu talento, você vai longe. E eu estarei sempre lá pra te aplaudir. Te amo!

Andressa Carvalho disse...

''saber viver e ser feliz sem a presença de ninguém. É se amar sem ouvir que é amada.''
Eu adoooorei, e me identifiquei mt com esse texto, vc consegue abordar tds so tipos de sentimentos e assuntos, fico perfeito. Adooorei esse em especial ! Muito bom Gaby s2

anny m disse...

"Ser uma mulher independente é ter liberdade, percorrer e traçar seus objetivos E NÃO PRECISAR DE COMPANHIA SÓ PORQUE É INVERNO OU DIA DOS NAMORADOS. Não depender do amor ou da piedade dos outros." concordooo , adorei o textooo *-*

Rodolpho Padovani disse...

Ah, se todas as mulheres pensassem assim, haha.
Um texto bem forte, que mostrou que devemos nos colocar em primeiro lugar, o resto é consequência.

Beijos.

Anderson C. Ribeiro disse...

Pensamentos como esses deveriam ser trocados com muitas mulheres, pois mesmo depois de tanta atitude que as mulheres tem nos dias de hoje é visto como muitas mulheres ainda se fazem de dependente de um amor, e quando tem que optar entre a esse "amor" e qualquer relevância de sua vida acaba por escolher a decisão do seu "amado". Vejo mulheres que sofrem com homens que não agem como homens, e não se afastam com o medo de nunca mais serem amadas ou não encontrarem um alguém novo. Qualquer expectador vê que isso não é amor, é escravidão. As mulheres sempre mais evoluídas que os homens tem de perceber que só a si basta para ser feliz.

Parabéns por suas reflexões Gabi.

P.S.: eu já fui um homem idiota.

Laila Saltoris disse...

Arrasou! haha

Postar um comentário