sábado, 16 de julho de 2011

Inconstância de sentimentos

Confundo os sentimentos o tempo todo. Não sei a diferença de simpatia para interesse, não sei a diferença entre amor e obsessão. Misturas, partes, afins. Não sei o significado de adeus. Não gosto de coisas definitivas. Mesmo que às vezes elas sejam necessárias.
Não sei se quero, se não quero, e odeio dar tempo ao  tempo. Me desespero, não sei deixar rolar e fico num abismo repentinamente onde nem existe precipício. Mas dá medo. Eu juro que dá.
Escrevo até sobre o que eu não sinto, talvez tentando sentir e acabo fazendo por acreditar. Sofro junto com meus personagens, invento histórias. Meus sentimentos não são só meus. Divido meu coração em muitas partes. Dá para sentir a pulsação em outros corpos, tão imaginariamente meus, que quase acabam por ser.
Durmo na dúvida e só de acordar já estou decidida. Acredito que nada melhor do que um dia após o outro, mas o difícil é esperar passar e finalmente chegar.
Sou um tanto pessimista quando quero. Contrario, irrito. Faço pirraça. Não faço graça nem agrado. Mas sou otimista quando preciso. Afinal, necessito de paz pros meus dramas pessoais. Não que eu não adore sofrê-los, mas alguma hora é a hora de parar.
Sumo, não mando notícias e nem fico com saudades, mas quando revejo, descubro que sentia sem sentir.
Enquadro-me nas estatísticas mais comuns, não tenho medo nenhum de ser completamente típica. Mas ainda sim, também não hesito em ousar e chocar. Faz parte.  Gosto de holofotes. Confesso. Mas afinal, quem não vive essa inconstância de sentimentos?

Escrito por: Gabrielle Pires Silva
Postado por Gabrielle Pires Silva às 20:51

11 comentários:

Thais disse...

Costumo acreditar que quando escrevemos algo mesmo que sem a intenção de fazer com que o leitor se identifique e eles acabam se identificando, fizemos um bom trabalho.
Eu vi a mim mesma em algun trechos e tive até a impressão de que eu já tivera escrito algo como eles, mas eu nunca o fiz.
Parabéns e continue com o posts, viu? :)

Ps: Muito eu, haha. "Afinal, necessito de paz pros meus dramas pessoais. Não que eu não adore sofrê-los, mas alguma hora é a hora de parar."

Giulia disse...

Me identifiquei muito com esse texto!
Ta incrível *-*

Parabéns.

Maiara Cupertino disse...

Mais uma vez vc me amou muito e escreveu esse texto lendo meu coração! huashuahushuas Me vi em cada palavra! Peerfeito s2

Eu sou... disse...

Ah, amei! Que perfeição, em cada detalhe, cada palavra! Também me identifiquei muito em partes... Ficou muito bom, você escreveu esse de modo diferente dos outros, pelo menos ao meu ponto de vista. Sempre surpreende, e sempre amo! Destaque: "Sumo, não mando notícias e nem fico com saudades, mas quando revejo, descubro que sentia sem sentir."

Gabriel Mendes disse...

Que lindo, serio você tem muita inspiração. Continue assim!

anny disse...

me identifiquei mt tbm , sou assim mesmo .. adoreei o texto :D:D

Anderson C. Ribeiro disse...

Eu tenho medo dos sentimento inconstantes que abitam em mim. E se texto retrata o que acredito que muitos sentimos e não sabemos o qe fazer, porque não se sabe o que realmente se sente. Acho que identificar o amor perante a toda essa confusão é o pior.

Parabéns, você consegue ser clara quando retrata o humano, e isso é admirável.

*---*

Lorena Sampaio disse...

Ameeeei *-*
Parece que ta falando de mim rs
Parabéns, você escreve muito muito muito bem Gabrielle ;)
Continue assim s2

Laila Saltoris disse...

Esse é um texto fácil de se identificar, afinal "quem não vive essa inconstância de sentimentos?" rs
perfeito!
vc fala como se soubesse o que cada leitor passa ou já passou, às vezes sem voce mesma ter passado por isso.
adorei: "Sou um tanto pessimista quando quero. Contrario, irrito. Faço pirraça. Não faço graça nem agrado. Mas sou otimista quando preciso. Afinal, necessito de paz pros meus dramas pessoais."

Mariana Mana disse...

cara, que coisa linda. haha', me identifiquei totalmente com cada palavra, cada vírgula, Parabéns !

Joice disse...

Durmo na dúvida e só de acordar já estou decidida. Acredito que nada melhor do que um dia após o outro, mas o difícil é esperar passar e finalmente chegar.

Gosto desse blog pq voce traduz os meus sentimentos.

beijo beijo

Postar um comentário