quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sobrevivência

Quase não sobrevivi a minha última morte. Tão longa que foi. Tirou-me o sono e confundiu-me o juízo. Fiquei descrente. Justamente por isso precisei de fé. Apelei para pedidos bons, ruins, desesperados e tendenciosos. Quase nem me recordo. E hoje até agradeço não terem se realizado. Veja você, alguém que usa da fé para pedir vingança ou para pedir o desamor. Nunca será atendido. Não por quem pensa pedir.

Quase não sobrevivo justamente por isso. Porque nem mesmo tinha idéia de que vida me esperava. Já pensou morrer e nunca mais viver? Já pensou não sobreviver a essas pequenas mortes? Só por perder um caquinho, um mísero caco de vidro, os copos não perdem seu funcionamento. Talvez sejam hostilizados, percam seu valor e sua beleza. Mas ainda têm uma função. É melhor beber num copo quebrado do que pôr a água por entre os dedos esperando que mate a sede. Então por que nós que nem copo somos, seríamos tão vulneráveis a perder-nos tão exasperadamente?
Sobrevivi a todas as minhas mortes. Vou morrer uma centena de vezes ainda e me dá preguiça de fazer toda aquela força que preciso fazer para voltar a mim. Mas que vazia seria minha vida sem esses meros e pequenos, não muito reconhecidos e ainda desvalorizados esforços.
Quase que não durmo pensando no que a morte fez comigo. Quase me culpo por ter morrido tantas vezes ao invés de me sentir vaidosa de quantas vezes revivi. 

Escrito por: Gabrielle Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 20:30

9 comentários:

Eu sou... disse...

Nossa amiga, você se superou muito nesse! Eu amei, texto absurdamente maravilhoso! E na verdade, você se supera mais e mais a cada dia, a cada texto! Sempre nos surpreendendo com esse seu dom divino! Fiquei encantada com este, apaixonada. Me identiquei, muito, do início ao fim! Parabéns!

Giovanne Joannes disse...

fica difícil escolher o melhor texto! muito bom criança, gostei muito desse :)

JULIA disse...

Você é muito talentosa, a cada texto me surpreendo sempre mais.
"Veja você, alguém que usa da fé para pedir vingança ou para pedir o desamor. Nunca será atendido. Não por quem pensa pedir."
Parabéns, Gabi!

Maria Clara disse...

Me identifiquei demias com esse texto, você escreve muito bem !

Bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com/

Laila Saltoris disse...

QUE LINDOOOO! *-*
um texto mais lindo que o outro, como vc consegue? me diz. haha
Amei esse!
Parabéns, minha linda!

Giulia disse...

"Apelei para pedidos bons, ruins, desesperados e tendenciosos. Quase nem me recordo. E hoje até agradeço não terem se realizado."

O texto ta excelente! Muito bom, bebe (:

Maiara Cupertino disse...

"Vou morrer uma centena de vezes ainda e me dá preguiça de fazer toda aquela força que preciso fazer para voltar a mim."

aai só de pensar dá preguiça mesmo! haha Ficou lindo o texto! amei :)

Sérgio Felipe disse...

huumm.. gosteii! rs s2

Joice disse...

É melhor beber num copo quebrado do que pôr a água por entre os dedos esperando que mate a sede.

Parabéns pelas sábias palavras.

Postar um comentário