quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novas estações

Mas o pior de tudo, é que eu sabia que o motivo daquilo tudo era você. Sabia o quanto me doía te ver tão distante, e sabia o quanto você estava se importando com isso, e era minimamente.

No meu íntimo ainda via a história de outro jeito, ainda via teu sorriso, ainda sentia teu cheiro e quando abria os olhos era um vazio que estava a minha frente. Vago, sombrio e às vezes me dava vertigem.

- [...] Chega desse vazio constante! Chega de dúvidas, de rabiscos e rascunhos. Chega de dor e chega dessa música que está tocando repetidamente! – a minha voz rouca e agora melodramática ao som do choro pronunciava, mesmo que ninguém estivesse por perto.

O cinza do inverno se espalhara pela cidade e com isso, tudo se tornava mais triste, e ainda sim, eu estava na janela, contemplando o meu próprio drama. Encarava minhas mãos cobertas pelas luvas pretas e sabia o quanto estava escondida. De mim mesma talvez. Só não suportava mais me ver. Me ver daquele jeito.

Mas era a última medida a ser tomada. Era o último dia do inverno e eu ainda nem havia me despedido da estação anterior. Precisava juntar ainda as folhas do outono, varrer toda aquela tristeza fria da minha vida e dar boas vindas às novas estações, as novas cores. Correr sem linha de chegada, abraçar novas oportunidades, sorrir com sinceridade e confiança. Era justamente do que se tratava. Era justamente o remédio destas feridas. Mas ainda sim preferi guardar, toda aquela melancolia, em um baú. Para que mais tarde pudesse abri-lo, e remoê-las.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva (Tequila)

Postado por Gabrielle Pires Silva às 21:08

7 comentários:

Laila Saltoris disse...

Como vc conseguee? Todo dia um texto lindo...
É muita inspiração e criatividade! Benza Deus! :)

Spiinhu disse...

A alegria dos meus dias é sempre vir aqui no seu blog ler um texto ...

Sei que ja falei isso varias vezes mas vou falar denovo ...

Mais um Texto Perfeito *---*

Rodolpho Padovani disse...

A gente tem que deixar o passado para trás, cada nova estação traz uma coisa boa... mas muitos tem esse baú pra ficar remoendo em dias tristes e solitários, pelo menos é melhor um baú com lembranças, do que um vazio que só mostra que nada foi vivido...

Bjs =)

Tia Niquinha disse...

Essa última parte foi tão escorpiana. Deve ser sua Lua. HAUAHUA. Ficou ótimo, quase um conto, com muita poesia. *--* Triste e dramático, a sua cara.

Adoro seu bloquididois ;*

Rodolpho Padovani disse...

Selo pra ti no meu blog
Bjs =)

Nati Pereira disse...

Esquece o passado e começa a viver o presente, coisas boas te esperão. bj

Unknown disse...

Um ótima descição, você é boa em detalhes. O que deixa seu texto mais emociante.

Te sigo. Beijo.

Postar um comentário