segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A parte mais difícil

Você não sabe qual foi a parte mais difícil. E se sabe, só sabe de ouvir falar. Não doeu em mais ninguém além de mim. Foi sarando, pouco a pouco. Tiveram horas realmente duras. Eu fraquejei tantas vezes que, por hora ria da minha tolice.
Eu achei que era a pessoa mais forte do mundo e que agüentaria toda a dor nas costas. Mas por sorte, descobri que só agüenta dor sozinho, o fraco, que se intimida de pedir ajuda.
Cedi inúmeras vezes e recalculei todo meu trajeto. Foi a parte mais difícil.
Reavaliar e me arrepender. Arriscar em novas apostas e ter certeza da escolha errada se transformar na escolha certa, de forma passiva, singela.
Foi a parte mais difícil de todas, relutar todos os dias contra a força que me impulsionava a cometer os mesmos erros e na verdade, continuará por ser difícil por muito tempo, mas talvez seja uma parte que só cabe a mim. 

Escrito por: Gabrielle Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 14:02 15 comentários
segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A parte mais difícil

Você não sabe qual foi a parte mais difícil. E se sabe, só sabe de ouvir falar. Não doeu em mais ninguém além de mim. Foi sarando, pouco a p...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 14:02 15 comentários
quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Máscara do orgulho

Texto sugerido e dedicado por e para: Carolina Neves
Finjo, disfarço. Escondo meus sentimentos. Enxugo as lágrimas e armo um sorriso, que, quem me conhece bem jamais acreditaria. Encubro a vergonha de me sentir tão fragilizada e sentimental. É o meu orgulho mais uma vez me impedindo de demonstrar quem eu sou.
Cobrindo meu rosto, meu coração, deixo-me invadir deste sentimento nada nobre, esperando que me enobreça, que me faça parecer superior. 
Fico a esperar que este me esconda de mim mesma, não permitindo que me vejam ferida, como se ninguém se ferisse, como se fosse a única a sentir dor.
E com isso, torno-me a principal vítima do meu orgulho que me segue como uma sombra e me esconde como uma máscara. Mas que no fundo, iludo-me pensando me proteger como uma armadura, portanto, continuo cobrindo-me de mais um pouco de fingimento.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva
Postado por Gabrielle Pires Silva às 18:45 16 comentários
quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Máscara do orgulho

Texto sugerido e dedicado por e para:  Carolina Neves Finjo, disfarço. Escondo meus sentimentos. Enxugo as lágrimas e armo um sorriso, que, ...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 18:45 16 comentários
segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seguir a diante

Pode dar um passo à diante. Pode seguir em frente. Pode ir com tudo. Pode arriscar, se jogar, encontrar as respostas que procura. Não se preocupe comigo. Culpar-se-ás mais se não tentar agora do que se me machucar. Prossiga. Não pense em mim, no modo como eu cubro o rosto não querendo te ver partir. Segue teu caminho sem volta.
Não estou te julgando, nem pedindo que fique por perto. Pelo contrário. Te incentivo, ainda que da maneira mais hipócrita a ser feliz. Se fores feliz, pelo menos um de nós dois será, e aí sim, alguma coisa vai ter valido a pena.
Quando menos esperares, encontrará tudo aquilo que procurou. Se não tiver sido o que esperou, ou se for, não estarei mais por perto para assistir, para consolar ou para comemorar ao seu lado. Porém, enfim saberemos quais foram as escolhas certas.

Escrito por: Gabrielle Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 20:51 15 comentários
segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seguir a diante

Pode dar um passo à diante. Pode seguir em frente. Pode ir com tudo. Pode arriscar, se jogar, encontrar as respostas que procura. Não se p...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 20:51 15 comentários
sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ser tua


E aí eu quis ser tua. Deixei que fosse meu. E então eu decidi que me entregando totalmente a você era como se me entregasse a mim mesma, porque era como estar sendo fiel às minhas certezas.
Palavras, gestos, sorrisos. Padecendo o sofrimento e as maravilhas de estar apaixonada, eu quis ser tua. Entreguei-te primeiro meus olhos, depois minhas mãos. Para que somente pudesse olhar-te e para que apenas pudesse segurar tuas mãos também. Por último te entreguei meu coração para que tivesse certeza. Seria sua.
Todo o resto começa a desaparecer. Acho que todo o resto já não existe mais. Quase nem me lembro da minha vida toda antes do primeiro olhar. Antes do primeiro sorriso.
Mesmo depois de tanto tempo, refaço todas as minhas entregas. Sou tua. Corpo, alma, mente. Vulneravelmente ser de outra pessoa poderia ser a coisa mais arriscada, mas só assim, posso me sentir segura agora.


Escrito por: Gabrielle Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 18:55 11 comentários
sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ser tua

E aí eu quis ser tua. Deixei que fosse meu. E então eu decidi que me entregando totalmente a você era como se me entregasse a mim mesma, po...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 18:55 11 comentários
segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um pouco de amor

As vezes o amor pode machucar, ferir e parecer mau. As vezes é o amor que vai te derrubar e fazer você passar as noites chorando. Mas por vezes vai ser o amor que vai te levantar, te reerguer e colocar todas as coisas no lugar. Não se esqueça da força de um sentimento. Muitas vezes perdemos a chance porque temos medo de nos entregar às nossas próprias emoções. E há quem diga que somente um novo amor tem o poder de curar um antigo.
Jogue as coisas antigas para fora. Espaireça. O amor volta renovado. As vezes o amor é o único motivo que te faz continuar, que te mantém de pé. Que te faz sorrir e que te dá a certeza de que o dia, e de que a vida faz sentido. Mesmo que as vezes seja justamente o amor, a razão de você ter desacreditado de tudo isso.
Pode parecer loteria, questão de sorte ou de estratégia. Mas acredite, todo mundo precisa sentir um pouco de pureza, de nobreza. Todo mundo merece um pouco de amor.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva


A  pedido, texto dedicado para Maria de Fátima s2
Postado por Gabrielle Pires Silva às 18:36 14 comentários
segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um pouco de amor

As vezes o amor pode machucar, ferir e parecer mau. As vezes é o amor que vai te derrubar e fazer você passar as noites chorando. Mas por ve...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 18:36 14 comentários
sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você

Gosto de você. Do seu penteado e do seu sorriso quando me vê passando do outro lado da rua. Isso não quer dizer que eu te ame. Gosto do modo como você anda, gosto do seu perfume marcante e das suas piadas sem graça que me fazem rir sozinha. Isso não quer dizer que eu tenha me apaixonado por você.
Sorrio quando me lembro das coisas que dissemos, que fizemos. Sinto sua falta às vezes. Até mesmo quando não te tenho por perto, torço para que logo apareças. Mas isso não significa nada. Prometo.
Gosto da sensação de estar perto de você, da sua voz e de quando finge que não se importa. Ainda que eu saiba que você sempre se importou. Admiro de formas sutis, sua postura, seu caráter e analiso minuciosamente tudo que faz. Sempre com esse seu bom humor implacável.
Não, eu não me apaixonei por você. Definitivamente. Até porque eu não me apaixono mais. 

Escrito por: Gabrielle Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 19:09 18 comentários
sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você

Gosto de você. Do seu penteado e do seu sorriso quando me vê passando do outro lado da rua. Isso não quer dizer que eu te ame. Gosto do modo...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 19:09 18 comentários
quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Indo bem

Acho que tenho feito o meu melhor para que pare de doer. Entre uma música triste ou outra, acho que tenho tido mais momentos alegres e tomando mais doses de consciência. Pudera.
Acho que te surpreendi. Com meus erros, meus acertos e minha insanidade. Não agi como um cãozinho arrependido. Não agi como você achou que eu agiria. Mesmo que doesse, mesmo que ainda doa. Muito.
E então a partir disto, eu tenho vivido. Um dia de cada vez, um sorriso, algumas lágrimas, uns tropeços e alguns erros que me fizeram me desconhecer por hora.
Acho que vou indo bem. Sem muito sentimentalismo barato e sem ter insônia. Mas tenho tido pesadelos. Viro, mexo, acordo assustada. Mas até que pego no sono novamente com facilidade.
Casualmente sorrio quando te vejo. Bobagem. Não se engane com esse sorriso que ainda chora na sua ausência.
Contudo, até que vou indo relativamente bem. Nem que todos os dias eu repita isso a fim de que seja verdade, afirmarei, que sim, “tenho ido bem”.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva

Dedicado pras minhas amigas: Giulia Mieko e Marcelle Braga pelo incentivo :)
Postado por Gabrielle Pires Silva às 22:17 15 comentários
quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Indo bem

Acho que tenho feito o meu melhor para que pare de doer. Entre uma música triste ou outra, acho que tenho tido mais momentos alegres e toman...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 22:17 15 comentários
quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Paraíso das flores

Que no paraíso das flores silvestres a gente se encontre de novo. Tantas cores, tantos amores, tanta doçura que vamos encontrar, vamos viver de novo. Viver apesar do fardo que a vida nos deu.
Que no paraíso das flores silvestres, eu encontre você. Se estiveres diferente, se apresente, use seu nome antigo, diga aquelas palavras que você costumava dizer e claro, passe os dedos levemente na minha testa na hora de dormir.
Que aproveitemos o clima não frio e não quente que invadirá o nosso corpo e que nossos sorrisos sejam do mesmo jeito que eu me lembro. Se é que eu ainda me lembro.
Tomara que a gente ainda seja doce do jeito que éramos. De nada adiantaria te encontrar neste paraíso se tivesse perdido de vez todas aquelas suas misturas simbólicas que tanto esconde para si mesmo. Eu as conheço.
Que neste futuro guardado entre várias chaves, a gente destranque os cadeados e reabra as janelas que nos trarão a doce sensação de que a eternidade faz valer cada dor que parece não passar.
Entre pequenas conchas espalhadas pelo céu substituindo estrelas luminosas que esperaríamos ver, vamos permanecer sempre naquela sensação de perfeição, moldando e desenhando em nuvens, exalando o perfume, que só eu, você, e elas, as flores silvestres terão.

Escrito por: Gabrielle  Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 19:41 12 comentários
quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Paraíso das flores

Que no paraíso das flores silvestres a gente se encontre de novo. Tantas cores, tantos amores, tanta doçura que vamos encontrar, vamos viver...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 19:41 12 comentários
domingo, 2 de outubro de 2011

Pra ser amor

Repousa tua cabeça nos meus ombros que já te acolheram outras vezes. Chore se quiser. Eu sei que dói em você porque sinto doer em mim como uma flecha que foi lançada a longa distância, mas que me corrompeu em um piscar de olhos.
Eu não vou te julgar se chorares. Recosta tua cabeça no teu porto seguro. Recorda o que te faz feliz e entende que nem tudo vai ser do jeito que a gente quer. Vai ser do jeito que tiver que ser. E se doer forte, é porque somos capazes de suportar essa dor. Ainda que não tenhamos como nos escorar.
Não coloque a culpa toda em mim e não abaixe a cabeça por toda sua culpa. Isso é tudo o que sabemos. É como lidamos com a nossa pequena e medíocre sensação de vazio que nos abandona em cada beco sem saída, em cada esquina vazia.
Mas não foi de um todo culpa nossa. Porque eu sei que às vezes, o amor precisa passar por obstáculos para se afirmar. Mas às vezes, meu anjo, até para ser amor, tem que ser um pouco mais do que amor.
Então não deprimas e nem reprimas seus sentimentos. Pouse a calmaria em seu coração e espere que pare de doer. Sempre parará. Não martirize palavras assombrosas nos meus ouvidos e nem desdenhe de como eu, sem dizer meias palavras destilo toda a minha efemeridade.
E quando sentires arduamente sozinho ainda lembre-se da minha voz enquanto eu provavelmente te diria: “Muitas vezes, para ser amor, teria que ser muito mais do que amor.”

Escrito por: Gabrielle Pires
Postado por Gabrielle Pires Silva às 19:34 18 comentários
domingo, 2 de outubro de 2011

Pra ser amor

Repousa tua cabeça nos meus ombros que já te acolheram outras vezes. Chore se quiser. Eu sei que dói em você porque sinto doer em mim como u...
Postado por Gabrielle Pires Silva às 19:34 18 comentários