terça-feira, 21 de junho de 2011

Indecisão

O post de hoje é uma sugestão de Andressa Carvalho e, portanto, será dedicado a mesma.


Toda escolha tem cinqüenta por cento de chances de dar certo. Escolher entre o preto e o branco, a esquerda ou a direita, Norte ou Sul, cara ou coroa. Parece até fácil quando se põe desta maneira.
Colocamo-nos diante da situação e descobrimos que isso certamente é mais difícil do que parece. Exatamente por que há grandes possibilidades de que dê certo, mas também de que dê errado. E pode ser um pouco demais conviver com tais culpas, frustrações ou ressentimentos de si mesmo.
Dúvidas nos colocam nas situações extremas, com um pé em cada pólo. Nos faz perder-nos entre o que é certo e o que é errado e nos impossibilita de enxergar a linha que divide o bem do mal. Daí partimos a nos sentir indecisos, tomados pelos “prós e contras”, pelas probabilidades. Não sabemos se decidimos seguir o lado racional ou o emocional. Complicamo-nos nestas pequenas e grandes partes, enchemo-nos de dúvidas e então, estamos afogados numa indecisão que só nós mesmos podemos resolver.
Começamos a ter medo do que as nossas escolhas vão resultar na vida de outras pessoas, esquecemos que toda decisão que tomamos, faz alguém sofrer e faz alguém feliz ao mesmo tempo. Começamos a nos importar mais com isso, do que com os resultados que isso traria para nossa própria vida. Ficamos mais indecisos ainda.
Sabemos mas por vezes, fingimos não saber, que tudo sempre trará uma parte ruim e uma boa. Nada é cem por cento. O que vale lembrar é qual é a parte ruim que você poderia suportar. Conveniência, conselhos, influência... Isso pode ser descartado. Decida com sua cabeça e seu coração. Não com os outros. A indecisão nada mais é do que um exercício para mente e para os sentimentos. A partir daí, descobrimos quem e o quê verdadeiramente nos importa, e com isso, finalmente conseguimos decidir. 

Escrito por: Gabrielle Pires 
Postado por Gabrielle Pires Silva às 15:38

15 comentários:

Mariana Mana disse...

ameei ! pura verdade. concordei desde o início até o ponto final. (:

Anônimo disse...

Nossa escolhas sempre são dificil, e saber se estamos escolhendo o melhor é quase impossivel, pois as diferencas nas escolhas são tão extremas, mais a vida é feita delas e sempre nos depararemos com essas duvidas, indecisões e com suas consequencias uma delas "a Dor"...

Lindaaaa como sempre ameiiii o texto, otimoooo ponto de vista sempre ...

Sergio Felipe disse...

hummm... bem digno! gostei. rs
s2

Annah ♪ disse...

mto bommmm! Dois pesos e duas medidas!

Marcelle Braga disse...

Sábias palavras, amiga... Como sempre. Adorei! Parabéns :)

Vagner disse...

Prazer de ler uma leitura escrita por essa menina!!

JessicaR disse...

Ameeeei Gabi, Parabéns! Ficou muito bom mesmo! É essa indecisão mata! rs

cocolle disse...

é, a vida é feita de escolhas que infelismente nos trazem duvidas, e essas, por sua vez, nos fazem crescer .. escolhas sao necessarias para q se viva com vontade, com a sua vontade! entao, que venham as indecisoes haha :) (soh um pouquinho delas kkkkkk') Lindaa, mais uma vez vc arrasooou \o/ :*

Backstreet Boys 4EVER disse...

Amei amei Gabizinha!!!
Annah Queiroz

Ricardo Guidini disse...

Bem interessante, sempre rola indecisão, dificil é fazer a escolha certa, mas é por ai mesmo. gostei!!

JULIA disse...

O pior é conviver com a culpa se der tudo errado, por isso tem que pensar muuuito antes de decidir pra não errar.

Andressa Carvalho disse...

Agora ja sei p/ quem pedir HELP! Fico lindo Gabiiii, Parabéns!

Giovanne Joannes disse...

"Não sabemos se decidimos seguir o lado racional ou o emocional. Complicamo-nos nestas pequenas e grandes partes, enchemo-nos de dúvidas e então, estamos afogados numa indecisão que só nós mesmos podemos resolver." é verdade! gostei muito criança, beijo.

Fátima (Mamãe) disse...

Adorei filha! vc tem futuro e uma visão determinada e com muita sabedoria no que escreve, e o que é mais importante,sensibilidade e emoção. Continue assim pois eu tenho muito orgulho de acompanhar seu novo caminho, como minha linda e notável Filisofa!De quem mais te ama e te admira como filha e como pessoa generosa e talentosa que vc tem se revelado! Felicidades e um enorme bj.Sua MAMY.

Thaís Lima disse...

"Decida com sua cabeça e seu coração. Não com os outros. A indecisão nada mais é do que um exercício para mente e para os sentimentos."

amei o texto todo.. :)

Postar um comentário