domingo, 29 de maio de 2011

Jardins

Esconda teu sorriso. As pessoas podem ver que estás mais feliz do que elas. Irão tentar te tirar isso. Irão te invejar, te cercar. As pessoas gostam de roubar seu sorriso. Já percebeu? Até secam suas lágrimas, mas, ainda sim, roubam seu sorriso. Simplesmente parece que as pessoas não se conformam de que tenhas bons motivos para ser feliz. Aquela velha questão de que a grama do vizinho é sempre mais verde.
Não precisamos jogar inseticida nessa grama para que apodreça e, com isso, a nossa se torne mais ávida, porém, parece bem mais fácil do que cultivar melhor, cuidar, irrigar e esperar a prosperidade do feitio.
Até por que, enquanto você cuida do seu jardim, as outras pessoas continuarão cuidando dos seus, então a única solução de ter o gramado mais esverdeado das redondezas, seria prejudicar as que estiverem aos redores.
As pessoas realmente fazem essas coisas. E agem normalmente. Ficam mais felizes com seus jardins, com seus resultados, não têm peso em suas consciências. Esquecem-se de que não tiveram capacidade de fazer o melhor por si mesmas, e sim, o pior pelos outros. E ainda se envaidecem disso.
É preciso recolher nossa felicidade em certos momentos, manter o sorriso contido, não gritar e comemorar muito alto para que os invejosos não escutem. É preciso enganar um pouco a visão alheia. Não deixar que os sentimentos sejam tão transparentes. Eles não se importam de te ver bem, nem mal. Só não podem aceitar que esteja acima deles. Guarde tua felicidade para quem merecê-la. Para quem não roubaria, e sim, somá-la-ia com a própria. 

Escrito por: Gabrielle Pires Silva
Postado por Gabrielle Pires Silva às 18:51

20 comentários:

Sarah disse...

Lindo :) parabéns .

Giovanne Joannes disse...

"Guarde tua felicidade para quem merecê-la. Para quem não roubaria, e sim, somá-la-ia com a própria."

Falou tudo criança haha

Anônimo disse...

Perfeitoooooo , amo suas análises temos o pensamento parecido e isso é bom pq entendo algumas coisas, e isso é realmente verdade tem momentos na vida que precisamos mascarar tanto nossa felicidade, sorriso quanto a tristeza ...

Isabelle Soares disse...

"Guarde tua felicidade para quem merecê-la. Para quem não roubaria, e sim, somá-la-ia com a própria. "
Hoje em dia é um pouco difícil encontrar alguém confiável, que realmente mereça essa felicidade. As vezes por ter tanta cautela, esquecemos que ainda existem pessoas boas no mundo. É um pouco complexo, mas nada que o coração não possa avisar, se soubermos mostrar nosso valor.

Maria L. disse...

é prima... ta me analisando? hahaha
muito bem pensado e observado. A inveja tem sono leve e a felicidade basta apenas a quem realmente te ama.

Rodrigo M. disse...

isso ai mesmo...
vai aprendendo Gabi, isso é a vida!
parabens ;D

Jenni Abreu disse...

que lindoooooooooooooo!

daniel.dfs01 disse...

Mt bom Gaby, aliás como sempre neh.
Como já disse Falcão, vocalista do O Rappa: "O olho grande acaba com a humanidade."
Então, concerteza engane um pouco a visão alheia e guarde sua felicidade para quem a merece.

Eduardo disse...

Show de bola, Gabi ! Vivendo e aprendendo né :) A inveja é o pior dos pecados !

annynha disse...

que lindo, gabrielle *-* Amei.

Abraão C. de Santana disse...

As vezes o texto flui mas o dilema na cabeça do escritor continua fora de suas linhas... ^^
Parabens, moleca! =D Por mais um dilema vencido , por mais um bom texto escrito! rs

Mayara Regalo disse...

"É preciso recolher nossa felicidade em certos momentos, manter o sorriso contido, não gritar e comemorar muito alto para que os invejosos não escutem. É preciso enganar um pouco a visão alheia. Não deixar que os sentimentos sejam tão transparentes. Eles não se importam de te ver bem, nem mal. Só não podem aceitar que esteja acima deles. Guarde tua felicidade para quem merecê-la. Para quem não roubaria, e sim, somá-la-ia com a própria."

Nooossa, muuita verdade! ADOREI!
é isso que torna seus textos super interessantes! Você sempre consegue misturar beleza e verdade. Sempre atenta as pessoas de uma maneira super inteligente! Adorei mesmo! E me torno cada vez mais fã! Beijos e sucesso! s2

Laila Saltoris disse...

Adorei o texto, Gabi!
Concordo com cada palavra. E acho que todos concordarão, né? É incrível como você consegue colocar seu ponto de vista de uma forma com que todos se identifiquem.

Carol Neves disse...

Não gosto de quem rouba sorrisos, prefiro os que compartilham ! por isso que eu gosto tanto de você, te amo amiguinha, seu texto ta ótimo !

Joice disse...

"porém, parece bem mais fácil do que cultivar melhor, cuidar, irrigar e esperar a prosperidade do feitio"

Muitos realmente fazem isso, mais como ja dizem por ai, existem motivos para acreditar que os bons são a maioria :D

Ps: você como sempre arrasou, adoro muito seus textos, :D

Géssica disse...

A inveja tem sono leve né.. Cada um sabe o que leva no coração e espero que o seu esteja cheio de bons momentos, :) Te adoro, G.

Darlan disse...

que foda,pensamentos que sao quase impossiveis de se escrever,na maioria das vezes muito mais facil,ver e sentir,mais quase impossivel colocar em palavras,cada vez mais vc evolui mais!beijoos

Thaís Lima disse...

"É preciso recolher nossa felicidade em certos momentos, manter o sorriso contido, não gritar e comemorar muito alto para que os invejosos não escutem. É preciso enganar um pouco a visão alheia. Não deixar que os sentimentos sejam tão transparentes. Eles não se importam de te ver bem, nem mal. Só não podem aceitar que esteja acima deles. Guarde tua felicidade para quem merecê-la. Para quem não roubaria, e sim, somá-la-ia com a própria."

Adorei :)))

Ana Neves disse...

"Esquecem-se de que não tiveram capacidade de fazer o melhor por si mesmas, e sim, o pior pelos outros."

concordo com a Carol, por isso que gosto de você, compartilhamos sorrisos :D

Marcelle Braga disse...

Com certeza! E fico triste só de ter que concordar com cada palavra digitada aqui. Mas, o que podemos fazer? Bem, exatamente o que você disse: "Guarde tua felicidade para quem merecê-la. Para quem não roubaria, e sim, somá-la-ia com a própria." E graças a Deus assim somos nós. Uma de minhas maiores bençãos é te ter como amiga. Te amo!

Postar um comentário