quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sol nosso de cada dia


Ei sol! Mensageiro do conforto, venha brilhar no meu sorriso outra vez.
Ei sol! Não me deixe sentir sozinha mais. Dai-me o teu calor para que eu me sinta viva, dai-me teu brilho para que eu me sinta iluminada.
Ei sol! Não se ponha nunca mais no meu olhar [...]
Ei sol! Me desperta do que me adormece. Mostra-me com teu clarão que outro dia chegou. Às vezes eu quase me esqueço que os dias se passaram e quase me esqueço de agir, reagir...
Ei sol! Da janela daqui não dá pra te ver. As nuvens te encobrem e me dá medo de que sumas. Logo tu, que me toca tão revigorante e calorosamente que quase me anima a sorrir.
Ei sol! Para que a pressa de se pôr e iluminar a lua? Ilumina-me um pouco mais, faz-me companhia e deixa que hoje anoiteça mais tarde. A escuridão às vezes me dá medo.
Ei sol! Sinto-me mais aquecida e protegida na tua presença, me abrace com teu calor e deixo até que parta. Por ora. Mas prometa voltar amanhã.
Agora pode ir. Afinal, a lua também precisa de ti.

Escrito por: Gabrielle Pires Silva
Postado por Gabrielle Pires Silva às 14:20

7 comentários:

Victoria Moura disse...

Lindo, Gabi! Acho incrível a sua capacidade de transformar coisas tão simples — e que, muitas vezes, passam despercebidas — em textos, como o sol, que foi o protagonista de um texto tão puro como esse. Parabéns! ;)

Patrick disse...

Muito bom! Esse final faz a gente lembrar que não somos nada sozinhos, que precisamos uns dos outros todo dia. Como vc disse, até a Lua, com sua grandiosidade, precisa de um Sol pra brilhar!

gabrielafortunato disse...

Adorei o texto todo, mas me identifiquei com essa parte: "Ei sol! Me desperta do que me adormece. Mostra-me com teu clarão que outro dia chegou. Às vezes eu quase me esqueço que os dias se passaram e quase me esqueço de agir, reagir..."
Parabéns Gabi :D

Joice Villa disse...

Vive surpreendendo, cada dia que passa gosto mais dos seus textos Gabi ;) Parabéns!

Thaís disse...

"Ei sol! Para que a pressa de se pôr e iluminar a lua? Ilumina-me um pouco mais, faz-me companhia e deixa que hoje anoiteça mais tarde. A escuridão às vezes me dá medo."
Parabéns Gabi, amei! :)

Laila Saltoris disse...

me diz COMO eu nunca tinha lido esse texto?! LINDOOOO DEMAIS! achei até que fosse novo!
você arrebenta mesmoo!!

Bruno Reynaud disse...

Muito bom mesmo!

Postar um comentário